Yoobot Blog

Artigos e publicações exclusivas!


Como integrar o teleatendimento nos diversos segmentos

Por: Caio Santos Em: 6 de agosto de 2021

O nosso cotidiano foi transformado pela pandemia. Diversos segmentos precisaram de tecnologias para adaptar o atendimento ao público e uma dessas tecnologias foi o teleatendimento.

O atendimento pela internet ajudou a simplificar o contato entre clientes e empresas e deve continuar em nosso cotidiano e expandir a sua utilização. A telemedicina foi a grande responsável pelo teleatendimento ter crescido no país. Em pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Planos de Saúde, apontou que, mais de 2,5 milhões pessoas buscaram o serviço de tele consultas durante o período da pandemia.

Mas além da telemedicina, o atendimento pela internet pode ser incorporado também em segmentos como: varejo, educação, serviços financeiros, entre outros.

O teleatendimento deve continuar em nosso cotidiano por causa da mobilidade nas cidades. Para se deslocar por grandes capitais existem diversos empecilhos como trânsito, lotações em transportes públicos e muito mais.

O teleatendimento atende ao cliente seja por um desktop ou dispositivo móvel. Essa praticidade faz o atendimento virtual ser tão importante nos tempos atuais.

Aplicações de teleatendimento

Como já citamos, existem diversos setores que podem contar com o teleatendimento em seu contato com cliente. Continue lendo para saber mais sobre aplicações de teleatendimento em cada setor.

VAREJO

O teleatendimento no varejo pode melhorar a experiência do cliente (CX). Atualmente o Omnichannel é o grande foco do comércio. Os clientes chegam por diversos canais, lojas físicas, e-commerce, mídias sociais, e-mail, atendimento e Whatsapp.

O Omnichannel é uma estratégia que ajuda a unificar os conteúdos dos diversos canais para melhorar o atendimento ao cliente, dentre eles, o teleatendimento.

O teleatendimento pode potencializar diversos aspectos no atendimento ao cliente, por exemplo, a demonstração de produtos.

SERVIÇOS FINANCEIROS

O teleatendimento para os serviços financeiros traz maior segurança nas transações de dinheiro e câmbio.

O cliente pode falar com seu gerente por chamada de vídeo e negociar valores e receber a quantia em casa. Evitando a exposição de ir para agências e transitar pela cidade com quantias altas.

AUDIÇÕES

O teleatendimento pode ser usado para auditoria e perícia. A prova de vida para casos que os pacientes tenham dificuldades motoras. Com o advento tecnológico será possível fazer a auditoria de vida do paciente e não tornar a perícia complicada em questão de mobilidade.

SAÚDE

A telemedicina foi muito importante no último ano nos atendimentos médicos. As chamadas online trouxeram acessibilidade para atender pacientes em casos leves ou em consultas de rotinas.

Para esses tipos de atendimentos, a telemedicina deve continuar funcionando e entregando praticidade.

Yoobot é especializada em integrações para o teleatendimento

O Yooteams é a solução desenvolvida pela Yoobot que oferece integração entre Cisco Webex e ERPs das empresas. Yooteams é a solução ideal para levar o teleatendimento para os diversos segmentos como: saúde, varejo, educação, serviços financeiros, entre outros.

O Yooteams cria uma área de trabalho interligada ao sistema para coletar informações do cliente, oferecendo um atendimento mais assertivo e personalizado. Além disso, também consegue armazenar os dados de atendimentos gerando mais informações sobre o histórico do cliente.

Leve o teleatendimento para o seu negócio com quem é especialista no assunto como a Yoobot, que é Cisco Partner Solution. Contate nossos especialistas e saiba mais.


Pesquisar por Nome:

Tags

#teleatendimento

Publicações relacionadas

Vantagens da automação para a logística 4.0

Vantagens da automação para a logística 4.0:

24 de novembro de 2020 LEIA MAIS
Automação contábil: por que investir e por onde começar?

Automação contábil: por que investir e por onde começar?:

24 de novembro de 2020 LEIA MAIS
Automação de call centers: como funciona e benefícios

Automação de call centers: como funciona e benefícios:

3 de dezembro de 2020 LEIA MAIS

Preparado para dar um salto tecnológico com sua empresa?

A Yoobot pode ajudar sua empresa a obter sucesso com soluções de ponta para equipes mais produtivas e ágeis.

SAIBA MAIS