Automatização de Processos (RPA)

O que é RPA?

O Robotic Process Automation é uma ferramenta para automatização de processos e aplicações que possibilita integrações com sistemas, websites, serviços de comunicação, API e documentos, como Excel.

Cada vez mais as empresas têm investido em tecnologias para agilizar operações rotineiras e repetitivas de caráter operacional para que suas equipes foquem em atividades que necessitam de um “toque humano”. Para isso, o robô trabalha seguindo as regras estabelecidas para atividade em uma jornada 24×7, sem pausas e com maior precisão.

 

 

Quais os benefícios?


Redução de custos

Operação 24×7, com tempo de resposta menor que de uma pessoa, reduzindo custos do processo.

Segurança de dados

Credenciais de acesso
armazenadas em
ambiente seguro e
criptografado.

Fácil controle de processos

Robôs gerenciados para
tarefas específicas podem
ser escalados para novos
cronogramas.

Precisão na execução

Processos são realizados
seguindo regras
pré-estabelecidas,
reduzindo taxa de erros.

Geração de dados

Gráficos, dashboards e
tabelas com dados do
processo para ajuda na
tomada de decisões.

Potencialize pessoas

Equipes mais criativas e
livres para atividades que
exijam análise e tomada de decisão.

Aplicações


Qualquer empresa pode usufruir dos benefícios do RPA. É possível automatizar tarefas que utilizem sistemas web, Windows ou mainframe, atividades que necessitem de leitura de dados de fontes e links diversos, e integrar sistemas independentes que não apresentam comunicação.

RECURSOS HUMANOS

Cálculos de folhas de pagamento, organização do cadastro de novos colaboradores, rescisão de contrato, conferência de planos de saúde, entre outros.

FINANCEIRO E FISCAL

Extrato bancário, conciliação bancária, emissão e lançamento de documentos fiscais, processo tributários, etc.

COMPRAS

Cotação automática, criação de ordens de compra, follow up de prazos de entrega, cadastro e revisão de fornecedores.

VENDAS E RELACIONAMENTO

Emissão de 2ª via de boletos, retirada de negativa do cliente, análise de crédito, cadastro de clientes, etc.

SAÚDE

Autorização de exames, reembolsos de exames não realizados, gerenciamento 360º de ativos hospitalares e pessoas (Go Health), validação do plano de saúde, etc.

LOGÍSTICA

Rastreio de mercadorias, entrada de notas fiscais, gerenciamento de cotações.

GOVERNO

Preenchimento de minutas de contratos e acompanhamento de processos judiciais.